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Termos e Condições

Os conteúdos apresentados neste site poderão eventualmente apresentar algum equívoco ou desactualização. A Gillamp poderá efectuar, sem pré-aviso modificações ou correcções à informação publicada.

A Gillamp assume o compromisso de assegurar um serviço de qualidade a todos os clientes e visitantes do seu site, bem como todos os aspectos que se relacionem com a sua privacidade.

Política de Privacidade

A Gillamp respeita a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

Os seus dados serão tratados por Gillamp Comércio de Iluminação, Lda, com o NIF 501525092 e sede no Polígono de Atividades Cruz das Almas, EN10 Km 127,2 – Bloco F, Armazém 4, 2615-130 Alverca do Ribatejo. A Gillamp é a responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

Para questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através dos seguintes meios:

a)  Por correio para Gillamp Comércio de Iluminação, Lda, Polígono de Atividades Cruz das Almas, EN10 Km 127,2 – Bloco F, Armazém 4, 2615-130 Alverca do Ribatejo.
b) Por e-mail para o endereço geral@gillamp.pt ou telheiras@gillamp.pt

Porque precisamos da sua informação?

A Gillamp tratará os seus dados pessoais com as seguintes finalidades:

1. Gestão de clientes

A Gillamp Comércio de Iluminação, Lda dedica-se à venda de artigos de iluminação e de serviços acessórios, tal como o transporte e a montagem, através da loja física e da loja online. O tratamento dos seus dados é necessário para o cumprimento do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços a celebrar entre o cliente e a Gillamp Comércio de Iluminação, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante 2 anos de inactividade.

2. Gestão de emails e conversações através de redes sociais

Os emails, chats de conversação e conversações através de redes sociais serão conservados com a finalidade de suporte administrativo durante um ano e um mês.

3. Marketing

A Gillamp poderá tratar os seus dados para lhe enviar informações sobre os seus produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail, poderá ainda partilhar os seus dados com terceiros que gerem as redes sociais, como por exemplo o Facebook, para efeitos de realização de campanhas de marketing através das redes sociais.
O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing directo pode ser revogado em qualquer altura.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante 2 anos de inactividade.

4. Definição de perfis

A Gillamp realiza a definição de perfis com base na informação relacionada com as suas compras. Esta informação é analisada para identificar o seu perfil de consumo. Esta análise permite à Gillamp enviar-lhe informação personalizada e adequada ao seu perfil.
Facebook Pixel serve para direccionar anúncios ao utilizador sobre páginas visitadas, serviços ou produtos adquiridos. Limita também o número de vezes que um anúncio é exibido, para que não seja mostrado ao mesmo utilizador demasiadas vezes. Esses cookies também são usados para medir o desempenho de campanhas de publicidade e para efeitos de remarketing.

A sua informação será partilhada com outros?

A sua informação pessoal pode ser divulgada:
• No âmbito do grupo Gillamp.
• Terceiros prestadores de serviços à Gillamp.

Os seus dados pessoais poderão ser tratados por empresas subcontratadas pela Gillamp Comércio de Iluminação, Lda, nomeadamente para o alojamento da página web, correio electrónico, resposta a questões de utilizadores sobre os serviços, envio de informações sobre serviços e produtos, ofertas especiais. São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa.
Os seus dados serão tratados dentro do espaço da União Europeia.

Quais são os seus direitos?

A qualquer momento, pode solicitar-nos:
• O acesso à informação que temos sobre si;
• A rectificação da informação caso esteja incorrecta ou incompleta;
• Para apagar ou limitar o tratamento dos seus dados pessoais;
• Se o tratamento depender do seu consentimento ou acordo e esse for efectuado por meios automatizados, tem direito ao envio dos dados pessoais anteriormente fornecidos, de forma estruturada, num formato informaticamente legível.

Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular.
Deve ter presente que em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais) o seu pedido poderá não ser imediatamente satisfeito.
De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo máximo de um mês a partir do momento em que o pedido for efectuado.

Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Protecção de Dados.

1. Direito de acesso

O titular dos dados pessoais tem o direito a obter da Gillamp a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objecto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei.
Caso pretenda mais do que uma cópia dos seus dados pessoais em fase de tratamento, a Gillamp poderá sujeitar esse serviço a um pagamento de uma taxa pelos custos administrativos.

2. Direito de rectificação

O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Gillamp sem demora injustificada, a rectificação dos dados inexactos ou incompletos que lhe digam respeito.

3. Direito ao apagamento dos dados

O titular dos dados pessoais tem o direito pedir à Gillamp  para apagar os seus dados, sem demora injustificada, e a Gillamp  tem a obrigação de apagar os dados pessoais quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:

a) Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
b) O titular retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento;
c) O titular opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento.

4. Direito à limitação do tratamento

O titular dos dados tem o direito de obter da Gillamp a limitação do tratamento, se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:

a) Contestar a exactidão dos dados pessoais, durante um período que permita à Gillamp verificar a sua exactidão;
b) O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser a que se apaguem os seus dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização;
c) A Gillamp já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados são requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
d) Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.

5. Direito de portabilidade dos dados

Se o tratamento depender do consentimento do titular dos dados e esse consentimento tiver sido prestado por meios automatizados, o titular dos dados tem o direito a receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à Gillamp num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.

6. Direito de oposição

Nos casos em que o tratamento de dados for efectuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela Gillamp o tratamento de dados for efectuado para efeitos de marketing directo, definição de perfis, o titular dos dados pode ainda, a qualquer altura, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais.

Pode revogar o meu consentimento posteriormente?

Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais, o titular dos dados tem o direito de retirar consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efectuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a Gillamp esteja sujeita.
Caso pretenda retirar o seu consentimento, pode contactar-nos através de carta ou do endereço e-mail: geral@gillamp.pt ou telheiras@gillamp.pt

Como é que a Gillamp usa cookies e tecnologia semelhante?

Para prestar um melhor serviço ao utilizador utilizamos cookies, ou seja, pequenos ficheiros de texto que são colocados no disco rígido por um servidor de páginas Web. Todos os sites da  Gillamp Comércio de Iluminação, Lda que solicitem ao utilizador a sua palavra-chave e nome para entrar, ou que possam ser personalizados, requerem que os cookies sejam aceites de forma a ter acesso a todas as funcionalidades disponíveis.
Esta tecnologia é utilizada pela Gillamp principalmente para:

• Recolher endereços IP dos utilizadores. A informação do cookie identifica o utilizador e se ele estiver inscrito em algum serviço, promoção, ou evento promovido pela Gillamp, dá uma ordem para o sistema aceder à informação sobre o utilizador que temos armazenada. Assim, podemos personalizar as preferências do utilizador e facilitar a utilização dos seus serviços.
• Realizar estudos estatísticos que permitam distinguir entre utilizadores regulares, para assim poder calcular a quantidade de utilizadores e o seu crescimento.
• Reconhecer se os utilizadores visualizaram uma determinada parte da página web e assim evitar a aparição repetitiva da própria.

Em algumas ocasiões, recolhemos informação na nossa página web por meio de cookies temporários ou de sessão. Estes cookies desaparecem quando se fecha o navegador da Internet. Não se guardam no disco rígido do utilizador; armazenam-se apenas na memória temporária que se apaga depois de fechado o navegador. Utilizamos cookies temporários para determinar, por exemplo, como é usada a nossa página web, para assim poder melhorar o design e utilidade do mesmo.
Os cookies temporários não estão associados a nenhum tipo de informação sua identificável a nível pessoal. Em qualquer caso, pode limitar ou restringir a admissão de cookies através das opções do seu navegador.

Tem alguma dúvida?

Se permanecer com alguma dúvida relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, ou pretender exercer algum dos seus direitos, por favor contacte-nos:

Por e-mail: geral@gillamp.pt ou telheiras@gillamp.pt

Ocasionalmente, a Gillamp, actualizará esta Política de Privacidade. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter actualizado.

Política de cookies

Como utilizámos as cookies

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

As cookies essenciais destinam-se a:
• lembrar o que adiciona ao carrinho
• lembrar o seu progresso na encomenda

As cookies funcionais destinam-se a:
• lembrar os dados da sua conta
• garantir que a sua ligação é segura
• garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente

As cookies de desempenho destinam-se a:
• melhorar a experiência do utilizador

As cookies de segmentação destinam-se a:
• permitir que partilhe e goste nas redes sociais
• enviar informação a outros sítios web para personalizar a publicidade mostrada.

Exemplos de utilização de cookies:
As cookies são utilizadas para melhorar o serviço que lhe é prestado, como por exemplo:
• possibilitar a utilização de alguns serviços como o pagamento, que não seria possível sem as cookies
• permitir que um serviço reconheça o seu dispositivo para que não tenha de fornecer constantemente os mesmos dados
• reconhecer que já forneceu um nome de utilizador e palavra-passe quando ligado à área de cliente para que não tenha de o fazer sempre que consulta uma página
• contabilizar quantas pessoas estão a utilizar um serviço, permitindo assim garantir que a utilização é rápida
• analisar dados que nos permita saber como utiliza os serviços para que os possamos melhorar

Se não permitir que o sítio web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado.

Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de “Ajuda” do seu navegador de internet.

Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no sítio http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção “Ajuda” do seu navegador de internet.

Direito à Livre Resolução do Contrato

a) Às compras exclusivamente efetuadas através do nosso site, www.gillamp.pt aplica-se o regime jurídico previsto no Dec. Lei nº24/2014 de 14 de fevereiro, pelo que o cliente tem o direito de livre resolver o contrato de compra e venda celebrado com a Gillamp Comércio de Iluminação, Lda, até ao 14º dia de calendário posterior ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do(s) artigo(s), e sendo que no caso do cliente ter encomendado vários artigos numa única encomenda e os artigos entregues separadamente, o prazo começa a contar no dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último artigo e, no caso de um contrato relativo à entrega de um artigo constituído por vários lotes ou partes, o prazo começa a contar no dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último lote ou da última parte.

b) O artigo não deve ser utilizado ou montado, deve continuar na sua embalagem original e não deve ser alvo de modificações. Para além disso, deve assegurar-se de que conserva todos os acessórios e instruções de utilização agregados ao produto. Para o exercício do referido direito de resolução, o cliente tem que comunicar à Gillamp Comércio de Iluminação, Lda a sua decisão, dentro do referido prazo e de forma clara e inequívoca, o que poderá fazer por carta acompanhada por cópia de factura para Gillamp Comércio de Iluminação, Lda, Polígono de Atividades Cruz das Almas, EN10 Km 127,2 – Bloco F, Armazém 4, 2615-130 Alverca do Ribatejo. As condições acima referidas serão verificadas no acto da entrega dos produtos no nosso armazém. A devolução de produtos que não se encontrem nas condições indicadas implica a perda do direito à livre resolução.

c) O cliente deve no prazo máximo de 14 dias após a comunicação da sua decisão de resolver o contrato, devolver o(s) artigo(s) à Gillamp Comércio de Iluminação, Lda, sendo que os custos da devolução do mesmo, em resultado do exercício do direito de livre resolução, são da responsabilidade do cliente e a suportar pelo mesmo.

d) Por seu turno e no mesmo prazo indicado na alínea anterior, a Gillamp Comércio de Iluminação, Lda reembolsará o cliente do valor pago pelo(s) artigo(s) incluindo os custos de entrega caso o artigo se encontre nas condições apresentadas na alinea c, sendo exceção os custos suplementares resultantes da escolha do cliente de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela Gillamp Comércio de Iluminação, Lda, o que será realizado através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário, sendo que em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso, mas reservando-se a Gillamp Comércio de Iluminação, Lda no direito de proceder à retenção do reembolso enquanto o(s) artigo(s) não forem recebidos ou enquanto o cliente não apresentar prova da devolução do(s) artigo(s).

e) O cliente deve conservar o(s) artigo(s) de modo a poder restitui-lo(s) em estado de novo e nas devidas condições de utilização, assim como deve ter o cuidado de inspecionar a natureza, as características e o funcionamento do(s) artigo(s), de modo que não exceda o que habitualmente é admitido em qualquer estabelecimento comercial, deve estar acompanhado de todos os componentes da embalagem original, que não deve estar danificada, sob pena de poder ser responsabilizado pela depreciação do artigo.

f) O referido direito do cliente à livre resolução do contrato não se aplica a artigo(s) fabricados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados, a artigo(s) que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem e a artigo(s) que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos.

Foro Competente

Qualquer conflito emergente do presente termo de utilização ou prestação de serviços será gerido pelo tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre a Política de Privacidade e Termos de Utilização deste site, envie-nos um email para geral@gillamp.pt ou telheiras@gillamp.pt.

Informação ao Consumidor

Ao abrigo da Lei nº 144/2015 de 08 de setembro, ficam listadas abaixo as Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, as quais o consumidor pode contactar em caso de conflito, na compra de produtos ou serviços neste Website.

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)
Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Direito
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)
Rua dos Douradores, n.º 116, 2.º andar
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC)
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1.º andar
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira (CACCRAM)
Rua Direita, n.º 27, 1.º andar
9050-405 Funchal
www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (CACCVA)
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) (CIAB)
Rua D. Afonso Henriques, n.º 1 (Ed. Junta de Freguesia da Sé)
4700-030 Braga
Av. Rocha Paris, n.º 103 (Edifício Vila Rosa)
4900-394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL)
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP)
Rua Damião de Góis, n.º 31, Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt